Sapphire apresenta novas placas-mãe com os SoCs Ryzen Embedded R1000

A Sapphire Technology apresentou hoje sua nova série de motherboards com os SoCs recém-anunciados da AMD, Ryzen Embedded R1000. A fabricante parceira da AMD revelou os seus modelos de placas-mãe que deverão ser as principais soluções em dispositivos de alta resolução e baixo TDP usando os novos System-on-a-chip.

AMD revela novos SoCs Ryzen Embedded R1000, com suporte ao 4K e 60FPS

As novas placas-mãe são feitas para cumprir com as especificações dos novos SoCs, com suporte para até três monitores 4K independentes, memória DDR4-2400 dual-channel e duas conexões 10GbE. 

A primeira delas é a Sapphire FS-FP5R 5x5, que conta com uma porta COM, uma porta USB 3.1 Tipo C, três portas USB2.0, suporte a TPM 2.0, áudio ALC262 HD e uma entrada de energia de 12-19V. Este modelo apresenta slots de expansão M.2 2280 M PCIe ou SATA III e M.2 2230 E.

Sapphire  - Comunicado Oficial

A IPC-FP5R Mini-ITX vai receber dois modelos diferentes: a IPC-FP5R-10GE e a IPC-FP5R-1GE. Ambas com duas portas COM, duas portas USB 3.1 e duas USB 2.0, quatro conectores USB 2.0, suporte a TPM 2.0, áudio 5.1 ALC662 HD e entrada de energia de 12V. Também com slots de expansão M.2 PCIe ou SATA III. A grande diferença entre as duas fica por conta das duas portas Ethernet, que podem ser de 10GbE ou 1GbE. 

- Continua após a publicidade -

Apesar do lançamento oficial da Sapphire a empresa ainda não confirmou se há planos para implementar as motherboards em algum dispositivo já anunciado. Levando em conta que o Atari VCS foi adiado para o final e 2019 para ganhar “melhorias em seu hardware”, é bem provável que em breve tenhamos mais informações sobre seus componentes e que uma das placas-mãe seja usada.

Via: hexus, guru3d
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.