Índice do Artigo

Games

Capcom anuncia o console portátil Home Arcade com 16 jogos clássicos

A Capcom está mandando bem em 2019 e depois de ser ovacionada com o sucesso de Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5, a companhia apresentou ontem o Capcom Home Arcade, um console portátil com controles em formato de fliperama feito para jogar games clássicos. O trailer de apresentação da novidade pode ser visto acima.

Produzido pela Koch Media, o produto traz botões de um Arcade com o formato do logo da Capcom, além de 16 jogos clássicos em seu sistema, incluindo Mega Man: the Power Battle, Street Fighter II: Hyper Fighting e Alien vs. Predator. A lista completa pode ser vista abaixo.


Imagem: Capcom

1944: The Loop Master
Alien vs. Predator
Armored Warriors
Capcom Sports Club
Captain Commando
Cyberbots
Darkstalkers
Eco Fighters
Final Fight
Ghouls ‘n Ghosts
Gigawing
Mega Man: The Power Battle
Progear
Street Fighter II: Hyper Fighting
Strider
Super Puzzle Fighter II Turbo

O produto é totalmente plug-and-play e basta que o usuário conecte o aparelho na TV via HDMI para começar a jogar. A alimentação ocorre por meio de uma porta USB. Outro diferencial do dispositivo da Capcom é a presença de suporte para Wi-Fi. Segundo a empresa, a conexão será utilizada para o compartilhamento de rankings online dos games do Home Arcade. Será que o console vai receber outros jogos futuramente por meio da tecnologia?


Imagem: Capcom

O Capcom Home Arcade será lançado lá fora em 25 de outubro e custará 230 euros no Reino Unido, cerca de R$ 1.023 em conversão direta para a nossa moeda. O preço e possível data de chegada do produto no Brasil ainda não foram confirmados.

O mercado de consoles retrô ganhou força graças ao trabalho da Nintendo, que reviveu dois de seus videogames clássicos nos últimos anos e obteve sucesso nas vendas. O movimento levou concorrentes como a Sony a seguirem o mesmo caminho.

Apesar do mercado brasileiro não ser o foco dos produtos, eventualmente os dispositivos acabam aparecendo por aqui, logo, é possível que o Capcom Home Arcade acabe dando as caras no Brasil, mesmo que seja por meio de importação. 

Fonte: Capcom | Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções