Índice do Artigo

PC Games

Ubisoft lamenta incêndio em Notre-Dame e libera AC: Unity de graça

A Ubisoft anunciou que Assassin's Creed Unity está de graça em respeito ao incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O jogo traz uma réplica 3D da Catedral adaptada para a época em que se passa o game. A Ubisoft também anunciou uma doação de 500.000 euros para ajudar na restauração e reconstrução da Catedral. 

Para que as pessoas possam conhecer melhor a obra majestosa e bela, como chamou a empresa, ela está disponibilizando o jogo de graça por uma semana para ser baixado pela Uplay no PC através do link: http://assassinscreed.com/unity-notredame/. Você pode baixar o jogo até 25 de abril às 04:00 e terá acesso ilimitado a ela em sua biblioteca de jogos Uplay. 

“Videogames nos permitem explorar lugares de maneiras que nós nunca poderíamos imaginar. Nós esperamos, com esse pequeno gesto, nós possamos proporcionar a oportunidade para todos apreciarem nossa homenagem virtual a esse monumento arquitetônico.”
Ubisoft, em nota oficial em seu site

Assassin's Creed tem uma das modelagens 3D mais precisas da Catedral de Notre-Dame. No mundo há outras recriações dela, mas a do jogo está entre as mais precisas. Outra bastante reconhecida foi feita em 2015 pelo artista Andrew Tallon, que utilizou um método que combina fotos e medidas de scanner de dentro da construção para criar uma versão tridimensional.

Recriar o monumento no jogo demorou cerca de dois anos, contou a artista responsável pela modelagem em Assasin's Creed Unity ao The Verge em 2014. Ela também disse ter feito outras peças no jogo, mas 80% do seu tempo foi dedicado a Notre-Dame. Já a Catedral demorou 182 anos para ficar pronta, com o primeiro tijolo levantado em 1163. 

Durante anos ela passou por reformas e reparos, mas nem desastre semelhante aconteceu durante seus anos de existência. O incêndio na Catedral de Notre-Dame aconteceu nesta segunda-feira (15) e destruiu apenas parte da obra, a reforma dela já começou e deve contar com doações de diversas famílias influentes ao redor do mundo.

Sobre o jogo, aqui no site temos uma análise dele contando como conseguiu ser um dos melhores jogos da franquia, apesar de alguns sérios defeitos.

Fontes: Ubisoft, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções