Microsoft lança Xbox One S que não roda discos e chega por R$ 1.799 no Brasil

A Microsoft apresentou mais uma opção de console na família Xbox ontem: um modelo que não conta com suporte para discos. Chamado de Xbox One S All-Digital Edition, o produto apareceu em vazamentos recentemente e confirmou praticamente todas as informações que já haviam aparecido, além de ressaltar o foco da empresa no ambiente online e digital.

Diferente da versão convencional do Xbox One S, o novo console não conta com um leitor de Blu-Ray e entrega uma experiência "livre de discos". Ou seja, o único jeito de comprar e baixar jogos é por meio dos serviços e da loja oficial da Microsoft no console.

O Xbox One S All Digital vem com 1 TB de armazenamento e, para tornar a ausência de suporte para mídia física mais atraente, conta com três jogos digitais inclusos: Minecraft, Sea of Thieves e Forza Horizon 3.

Imagem: Microsoft

De acordo com a Microsoft, o objetivo do novo produto é oferecer uma experiência mais concisa para quem abandonou a mídia física, curte jogar online com a Live Gold ou usufrui do serviço Xbox Game Pass, que traz cerca de 200 jogos para serem baixados por uma assinatura mensal e permite jogar exclusivos do console no dia do lançamento.

"O novo console, totalmente criado para jogos e entretenimento com mídias digitais, foi pensado nos gamers que preferem jogar seus títulos preferidos online e estão procurando a maneira mais econômica de acessar todos pelo seu Xbox"
- Microsoft, em comunicado oficial

"O novo console, totalmente criado para jogos e entretenimento com mídias digitais, foi pensado nos gamers que preferem jogar seus títulos preferidos online e estão procurando a maneira mais econômica de acessar todos pelo seu Xbox"
- Microsoft, em comunicado oficial

- Continua após a publicidade -

E o preço?

Segundo a Microsoft, o Xbox One S All-Digital Edition começará a ser vendido em junho e já tem um preço no Brasil. De acordo com a fabricante, o preço sugerido do novo produto é R$ 1.799.


Imagem: Microsoft

Apesar do valor inicial ser salgado se compararmos a novidade com o Xbox One S convencional e seus bundles já disponíveis no nosso país, a tendência é que o preço do videogame acabe caindo, do mesmo jeito que aconteceu nos meses seguintes após a chegada do Xbox One X aqui no Brasil.

A Microsoft traz em seu site uma lista com varejistas parceiras que vendem produtos da linha Xbox e também vão disponibilizar o modelo All Digital, onde será possível acompanhar a evolução dos preços do novo produto e comparar com a edição convencional do console.

O que você achou do novo produto da família Xbox One? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.