Sony fala sobre o preço do PS5 e promete valor atraente pelo que o console entrega

A Sony finalmente revelou detalhes sobre o PlayStation 5 ontem durante uma reportagem da revista Wired e impressionou com tudo que o console deve trazer. Uma questão que ficou em aberto, porém, foi o preço, afinal, se um computador com suporte para 8K, Ray Tracing e SSD pode sair bem caro, é difícil de imaginar que o videogame acabe chegando com um valor competitivo ao mercado.

Após muitas especulações sobre o custo do produto surgirem, o chefe do desenvolvimento do PS5, Mark Cerny, concedeu mais algumas respostas para a Wired por meio do Twitter falando especialmente sobre o valor do próximo PlayStation.


Imagem: Wired

Como era de se esperar, o funcionário da Sony não revelou uma janela de preço para o console. Ainda assim, ele disse que o produto deve ser mais caro que as gerações atuais, mas garantiu que o valor será "atraente" para tudo que a máquina vai oferecer.

"Acredito que seremos capazes de lançar com um preço sugerido que será atraente para os jogadores levando em conta o avançado conjunto de recursos"
- Mark Cerny, chefe de desenvolvimento do PlayStation 5

"Acredito que seremos capazes de lançar com um preço sugerido que será atraente para os jogadores levando em conta o avançado conjunto de recursos"
- Mark Cerny, chefe de desenvolvimento do PlayStation 5

- Continua após a publicidade -

Ao que tudo indica, a Sony pode ter um lançamento parecido com o Xbox One X, que foi introduzido pela Microsoft como um "console premium", oferecendo gráficos mais potentes por um preço mais salgado.

Se a Sony conseguir uma boa relação de custo-benefício com seu próximo produto, pode ser que o console acabe se tornando interessante até mesmo para quem joga no PC atualmente, visto os recursos que estarão presentes no PS5.

O que esperar do próximo Playstation? Vai dar
pra jogar em 8K? Ray Tracing? SSD mais rápido?

De acordo com as informações divulgadas ontem, o console será retrocompatível com títulos do PS4 e, graças ao uso do SSD, a viagem rápida do jogo Spider-Man poderá ser feita em apenas 0,8 segundos. No PS4 Pro, o carregamento de uma nova área demora cerca de 15 segundos.

- Continua após a publicidade -

Além de revelar os recursos que estarão presentes no PlayStation 5, a Sony também confirmou que o produto não vai chegar em 2019. Ou seja, possivelmente veremos o console da próxima geração em 2020 ou 2021, uma boa margem de tempo para acompanhar a evolução nos preços de hardwares, já que novos produtos da AMD vão chegar e a tendência é que os SSDs fiquem cada vez mais baratos com o passar do tempo.

Fonte: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.