Razer anuncia Core X Chroma, seu novo case para GPU externa em notebooks

Soluções para a instalação de placas de vídeo externas em notebooks estão ficando cada vez mais variadas agora que temos conexões confiáveis para este uso. A Razer, que já tem trabalhado com este conceito há algum tempo, anunciou nessa semana seu novo produto para eGPUs, o Razer Core X Chroma. E claro que, sendo um produto gamer e levando "Chroma" no nome, a fabricante destaca os LEDs RGB em seu novo case.

Além das luzes coloridas, que podem ser customizadas pelo software Razer Synapse 3, o Razer Core X Chroma já vem com uma fonte de 700W. Para a parte de conexões, quatro portas USB 3, uma Thunderbolt 3 e uma Ethernet Gigabit. As saídas de vídeo são compostas por três portas DisplayPort e uma HDMI. Ele também tem uma saída USB-C pra recarregar notebooks enquanto está na tomada.

O novo case é compatível com GPUs AMD e Nvidia, incluindo modelos profissionais, como a série Quadro. Vale destacar que as placas AMD exigem o uso do XConnect para serem usadas numa solução externa.

Para facilitar a instalação das placas de vídeo, o Razer Core X Chroma vem com uma gaveta para dar acesso ao conector sem precisar abrir as tampas do case. É importante também verificar a compatibilidade do notebook para usar uma placa de vídeo externa.

- Continua após a publicidade -

Notebooks com Windows 10 precisam de uma conexão Thunderbolt 3 e o update mais recente Windows RS5. MacBooks precisam também da mesma conexão e o macOS atualizado para o High Sierra 10.13.4 ou mais recente.

O Razer Core X Chroma começa a ser vendido hoje, dia 16 de abril, pelo preço sugerido de US$ 399,99. Inicialmente o produto está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e países nórdicos. Sem previsão para chegada ao Brasil no momento.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.