AMD vai comemorar seu 50º aniversário com edição especial comemorativa do Ryzen 7 2700X

A AMD está comemorando seu 50º aniversário com uma nova edição especial comemorativa do processador de oito núcleos Ryzen 7 2700X. Este pacote contém o número PIB SKU "YD270XBGAFA50". 

O varejista on-line americano ShopBLT listou o processador por US$ 340.95 antes de retirar a lista e marcá-la como "fora de estoque". A listagem não vem com nenhuma imagem ou detalhe sobre o SKU, exceto a menção de que um cooler Wraith Prism RGB está incluso (como normalmente é para o pacote PIB 2700X).

Como a AMD não alterou o número do modelo, espera-se que esses processadores tenham as mesmas especificações que o Ryzen 7 2700X comum, mas com algum material de embalagem especial e talvez alguma gravação especial a laser no IHS do processador. A AMD usou caixas de lata para seus primeiros processadores da série FX no passado , então a possibilidade pode ser considerada. 

AMD Ryzen 7 2700X

- Continua após a publicidade -

Como o preço não é significativamente maior, não se espera ele seja de um compartimento maior (melhores overclockers) do que os chips regulares de 2700X.

O 2700X, baseado no silício "Pinnacle Ridge" de 12 nm, é um processador de 8 núcleos/16 fios derivado da arquitetura "Zen+", com velocidade de clock de 3,70GHz, Precision Boost máximo de 4,30GHz, XFR, cache L2 de 512 KB por núcleo e 16 MB de cache L3 compartilhado.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.