Intel lança novos modelos da 8ª geração vPro de CPUs para notebooks profissionais

Na semana passada foi a AMD, hoje é a vez da Intel atualizar seu portfólio de produtos voltados a empresas e profissionais, a linha Intel Core vPro de processadores para notebooks. O foco da linha vPro são recursos de segurança adicionais, com proteções via hardware dos dados, além de estabilidade da plataforma, garantindo maior longevidade para o investimento em um computador equipado com processador dessa categoria.

De acordo com a Intel, a nova geração pode apresentar saltos de até 65% em alguns cenários, com aplicações abrindo na metade do tempo graças ao uso de tecnologias como o cache através do Intel Optane. Outro foco da linha é a autonomia, com promessa de até 11 horas de duração de bateria em dispositivos leves e eficientes. A principal novidade entre as tecnologias disponíveis na plataforma é a introdução do Wi-Fi 6, novo protocolo de comunicação wireless com evoluções tanto em performance quanto em segurança.

Foram introduzidos dois novos modelos de chips para notebooks nessa 8ª geração Intel Core vPro. O Core i7-8665U e o Core i5-8365U, que agora compõem a linha junto com os Core i7-8650U e Core i5-8350U. Entre as configurações, sem dúvida o boost é a especificação que mais chama a atenção, com esse produtos chegando a casa dos 4.1GHz (8350U) e 4.8GHz (8665U). Os clocks base são bastante discretos, 1.8GHz e 1.6GHz, respectivamente, com o intuito de economizar o máximo de energia que for possível para aumentar a autonomia.

- Continua após a publicidade -

Site oficial Core i7-8650U
Site oficial Core i5-8350U

Os novos processadores Intel Core vPro já estão disponíveis para as fabricantes, e deverão aparecer em produtos de empresas parceiras nos próximos meses. Já estão confirmados modelos de empresas como Lenovo, HP e Dell, que devem anunciar seus notebooks com esses chips no futuro próximo.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.