Xbox One S sem leitor de discos pode ser anunciado pela Microsoft amanhã

A Microsoft tem investido cada vez mais em serviços para o Xbox One, e um novo console voltado exclusivamente para as mídias digitais da companhia pode estar a caminho. Segundo o pessoal do Hexus, a empresa deve lançar amanhã, 16, uma versão do Xbox One S que vem sem leitor de discos e que não consegue rodar jogos em mídia física.

De acordo com os rumores, o novo console "100% digital" terá 1 TB de armazenamento interno e virá com três jogos inclusos: Sea of Thieves, Forza Horizon 3 e Minecraft. Em relação ao preço, o produto deve chegar custando cerca de £199.99 na Europa, aproximadamente R$ 1.014 em conversão direta para a nossa moeda.


Imagem: Hexus/Reprodução

Apesar do Xbox One S estar disponível por preços nessa faixa, a tendência é que a máquina que não roda discos acabe se tornando mais barata com o tempo. Segundo o Hexus, o novo dispositivo será apresentado amanhã durante um evento da Microsoft, mas só deve começar a ser vendido lá fora em 7 de maio.

O objetivo da Microsoft com novo console é dar mais ênfase para os games vendidos na Microsoft Store, que acabam gerando mais renda para a empresa, e também dar força para o Xbox Game Pass, assinatura de R$ 29 mensais que oferece uma biblioteca com mais de 100 jogos que podem ser baixados no console.

Assim como aconteceu com o lançamento do Game Pass, que recebe títulos exclusivos do console no lançamento, possivelmente o Xbox One S All Digital deve gerar revolta em alguns lojistas, que eventualmente podem perder uma fatia das vendas de jogos em mídia física.

- Continua após a publicidade -


Imagem: Hexus/Reprodução

É interessante notar, também, que os indícios sobre o console focado em mídia digital da Microsoft começaram a se intensificar pouco tempo após os rumores de que a companhia vai unir as assinaturas Xbox Live Gold e Game Pass em apenas um serviço. Será que as duas novidades serão apresentadas em conjunto? A companhia ainda não comentou sobre as suposições e vazamentos, logo, resta esperar até amanhã para vermos se um novo Xbox One está chegando ao mercado.

O que você acha da ideia de um Xbox One S que não roda jogos em mídia física? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Via: Hexus
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.