Sharp mostra protótipo de monitor 8K 120Hz HDR de 31.5 polegadas

A Sharp mostrou o monitor mais recente em que está trabalhando através do PCWatch - um monitor de 31,5 polegadas com resolução 7680×4320 e taxa de atualização de 120Hz (isso é basicamente resolução 8K) e que utiliza sua tecnologia IGZO.

Um monitor de 31,5 polegadas parece um bom aumento quando comparado à tela inicial de 27 polegadas IGZO 8K 120Hz de vários anos atrás. Além disso, a empresa se mantém fiel ao seu impulso de resolução 8K. Ela foi a primeira empresa a ter câmeras 8K e telas 8K para profissionais, bem como TVs 8K para consumidores.

Mais TVs com resolução 8K chegarão ao mercado em 2019

Apesar disso, a demonstração traz apenas uma ideia de protótipo, o que explica a moldura nem tão bonita e bastante espessa. Embora a tela já esteja lá, exigir alta resolução e taxa de atualização exige muita largura de banda, o que leva ao ponto de exigir um cabo de alta largura de banda e conector para transmissão. 

Quando a Sharp demonstrou o seu display de 27 polegadas, por exemplo, ela precisou de oito cabos DisplayPort. Afinal, o envio de 760×4320 a 10 bits a 120Hz precisa de 120Gbps. Por enquanto, com DP1.4 capaz de 32,4Gbps cada, ainda serão necessários quatro cabos para conduzir essa exibição.

- Continua após a publicidade -

Ou seja, o monitor ainda está longe do lançamento comercial.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eteknix
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.