#TBT: Achamos a primeira placa de vídeo com duas fans aqui na redação

Na semana passada relembramos o dia de derrota do João quando deixou cair uma GTX 980 Ti no chão (R$ 6000 na época). Hoje, continuamos o papo sobre placas de vídeo, relembrando a primeira placa de vídeo com duas fans. A ASUS em 2008 trouxe para a indústria essa novidade que hoje é algo muito comum e até essencial em muitos casos.

Esse design foi utilizado para as placas EAH4850/4870 MATRIX e também para a GTX 260. Por cuidarmos com muito amor dos hardwares da redação, na maior parte do tempo, achamos esse modelo de resfriamento aqui bem guardado.

Se você recordar de outro modelo de placa de vídeo que veio em seguida com duas fans naqueles anos, compartilhe. Descobri isso enquanto escrevia um artigo sobre a história da ASUS que deve sair em breve no Mundo Conectado. A empresa compartilhou a história do design de suas placas neste site, nele ela lista outras curiosidades, incluindo o primeiro kit VR com óculos 3D em 1998.

Esse post faz parte da série de posts com a #TBT (Throw Back Thrusday), em que resgatamos conteúdos mais antigos do nosso site e que continuam importantes. Acompanhe todos os posts até agora na tag TBT. Lembrando que os conteúdos #TBT também serão chamados no nosso perfil do Instagram, siga a gente em @adrenaline_oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ASUS
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.