Índice do Artigo

Notícias

Smartphone-conceito vira PC virtual à base de projetores

Dos laboratórios da Mozilla, saiu uma ideia revolucionÁria de smartphone: o Seabird, pensado para facilitar as interações do usuÁrio com o aparelho.

Criado por Billy May, membro da comunidade Mozilla, a iniciativa faz parte de um programa de desenvolvimento e divulgação de conceitos de projetos tecnológicos, mantido pela companhia.

{image}{image}

O aparelho chama a atenção pelo design, ausência de botões físicos e versatilidade, com um dongle Bluetooth embutido que funciona como “controle remoto” e ainda pode ser utilizado como fone de ouvido sem fio.

Além disso, o Seabird pode transformar-se em um computador portÁtil através de um sistema de dois projetores nas laterais. Conectado a um dock, o celular projeta uma imagem grande da tela e também um teclado virtual que interage aos comandos do usuÁrio. Quando estÁ simplesmente posicionado sobre uma superfície, os projetores criam teclas que se distribuem pelas laterais do aparelho e uma Área frontal funciona como touchpad via infravermelho.

{image}{image}

O vídeo abaixo mostra algumas características do smartphone, que não passa de um projeto e não reflete planos da Mozilla de se aventurar por esse segmento. A experiência pode, porém, ficar mais realista com o vídeo em 3D, também disponibilizado pelo criador do conceito.

{youtube::oG3tLxEQEdg}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções