Intel lança Optane H10 com memória 3D X-Point e Nand Flash QLC no mesmo SSD

A Intel revelou o seu mais novo produto de memória, o Optane H10, hardware em formato M.2 que traz chips de memória 3D X-Point junto de tecnologia Quad-Level Cell NAND Flash para maior armazenamento – tudo isso dentro do mesmo SSD. A principal ideia da peça é permitir o uso de memória Optane em notebooks mais leves e finos, onde seria impossível encontrar espaço para instalar um módulo do produto junto de um SSD M.2. O mesmo vale para mini computadores e All-in-Ones, outras categorias onde é difícil encontrar espaço de sobra.

Site oficial: Intel Optane H10

A própria Intel projeta e fabrica o Optane H10 em sua totalidade, incluindo software, chipset, processador, memória e armazenamento. De acordo com a companhia, isso permite que eles reduzam o custo e ofereçam preços mais competitivos aos consumidores.

"A memória Intel Optane H10 com armazenamento de estado sólido traz a combinação única de tecnologia Intel Optane com Intel QLC 3D NAND – exemplificando nossa abordagem disruptiva para memória e armazenamento que permite liberar o potencial completo de plataformas conectadas da Intel de uma maneira que ninguém mais consegue proporcionar".
- Rob Crooke, vice-presidente sênior da Intel

A promessa é de que, com a junção das rápidas memórias não-voláteis 3D X-Point com a NAND Flash tradicional, os usuários terá acesso mais rápido a aplicativos e arquivos usados frequentemente. Além disso, a promessa é de uma responsividade ampliada em tarefas que estejam sendo executadas em plano de fundo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Intel, notebooks e outros dispositivos móveis com a memória Optane H10 e processadores da série Core U de 8ª geração chegarão ao mercado até a metade do ano. Eles deverão ser lançados por algumas das principais fabricantes do mundo. Esses dispositivos, segundo a companhia, serão capazes de abrir documentos até 2 vezes mais rápido, abrir jogos de maneira 60% mais ágil e acessar arquivos de mídia em velocidade 90% superior – tudo isso enquanto realizam atividades multitarefa.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.