AOC lançará dois monitores em parceria com a Porsche Design

Além de fazer colaborações no mercado de smartphones, a Porsche também está entrando no mercado de PC com o licenciamento de sua marca. A empresa anunciou uma parceria com a fabricante de monitores AOC e lançará dois displays para PC, os modelos U32U1 e Q27T1.

A AOC, que já tem experiência no segmento, ficará responsável pela fabricação dos dispositivos, enquanto Studio F.A. Porsche, uma das divisões do conglomerado nascido na Áustria, vai cuidar do design dos novos produtos, que chegam ao mercado ainda este ano.

O modelo U32U1 promete revolucionar a percepção dos usuários sobre trabalho e vida privada com seu design premiado, que já foi vencedor no Red Dot Design Award. Na parte mais técnica, o produto conta com um grande display de 31.5" com resolução Ultra HD.


Imagem: AOC

A tela de 10-bit é IPS e cobre 90% do padrão de cores DCI-P3, de acordo com a fabricante. Além disso, o produto também conta com certificação HDR 600, HDR 10. O aparelho também não decepciona nas conexões e vem com HDMI 2.0, DisplayPort e um hub na traseira equipado com entradas  USB 3.0 e USB 3.1.

Já o modelo AOC Q27T1 utiliza todo o talento do pessoal do Studio F.A. Porsche para entregar um produto compacto e funcional. Trazendo tela IPS de 27'', o dispositivo conta com resolução QHD (2560 x 1440 px) e também cobre 90% do espaço de cor DCI-P3. O produto também economiza nas entradas e oferece apenas duas conexões HDMI e uma DisplayPort.

- Continua após a publicidade -


Imagem: AOC

A ausência de recursos, por outro lado, garante um valor mais acessível para o monitor premium: segundo a AOC, o Q27T1 começa a ser vendido em julho pelo preço sugerido de 269 libras esterlinas, cerca de R$ 1.346,26 em conversão direta. Já o potente U32U1 ainda não tem preço ou data de lançamento anunciados, mas chegará no mercado ainda este ano, possivelmente com um valor tão grande quanto a sua tela.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.