CPUs AMD Ryzen vendem duas vezes mais que Intel em varejista alemã

Apesar da Intel dominar o mercado mundial de processadores, uma das principais varejistas da Alemanha está mostrando um cenário diferente: por lá, a AMD costuma vender o dobro ou mais de CPUs do que a sua principal rival.

O local em que isso acontece é na Mindfactory.de, que já vem registrando o sucesso dos processadores Ryzen com os consumidores da Alemanha desde o lançamento da linha de produtos da AMD. Durante o mês passado, o lado vermelho da força teve 69% da fatia de CPUs vendidas pela varejista, enquanto a Intel ficou com os 31% restantes.

Colocando isso em números, a AMD conseguiu comercializar aproximadamente 13 mil unidades de seus processadores Ryzen durante o último mês, enquanto a Intel vendeu em torno de 6 mil processadores em março na Mindfactory.de.


Imagem: WccfTech/Reprodução

Como dito anteriormente, esta não é a primeira vez que o cenário de realidade alternativa acontece no e-commerce. Segundo o WccfTech, a AMD já está liderando na loja da terra da cerveja há três trimestres. Em setembro do ano passado, dois terços dos processadores vendidos na Mindfactory.de eram da marca Ryzen. Já em novembro de 2018, como registramos aqui, a AMD vendeu cerca de 16 mil CPUs por meio da loja na Alemanha, enquanto a Intel entregou cerca de 8 mil unidades de seus produtos. 

O motivo de tanta popularidade da AMD está nos preços, como mostram os gráficos dos processadores mais vendidos na loja alemã. O processador topo de linha Intel Core i9-9900K, por exemplo, chega a custar quase o dobro do Ryzen 7 2700X, um dos dispositivos mais procurados na Mindfactory.de. A criadora das placas de vídeo Vega também faz sucesso com suas CPUs intermediárias, que costumam ter custo ainda mais acessível.

- Continua após a publicidade -


Imagem: WccfTech/Reprodução

É interessante notar que na parte de renda, porém, os números não são tão díspares quanto nas vendas. Segundo os dados compartilhados pelo WccfTech, a AMD foi responsável por 54% da receita de CPUs da Mindfactory.de, enquanto a concorrente ficou com os 46% restantes. Isso acontece por causa dos preços mais altos dos produtos da Intel, que compensam as vendas mais baixas.


Imagem: WccfTech/Reprodução

Basicamente, é o mesmo que acontece no mercado de smartphones com a Apple, que não vende tantos aparelhos quanto concorrentes como Samsung e Huawei, mas o valor dos iPhones acaba fazendo com que a empresa tenha lucros melhores.

Comparativo

Intel Core
i9-9900K
AMD Ryzen 7
2700X

Preços

Preço no lançamentoU$ 488,00 U$ 329,00
Preço atualizadoR$ 2.949,00 R$ 1.029,00

Especificações

CodinomeCoffee Lake-S Pinnacle Ridge
SoqueteLGA1151 Serie Z370/Z390 AM4
Fabricação em14nm 12nm
Instruções64-bit 64-bit
Núcleos8 8
Threads16 16
Clock3600 MHz3700 MHz
Clock (Turbo)5000 MHz4300 MHz
DesbloqueadoSim Sim
Canais de memóriadual-channel dual-channel
MemóriasDDR4 DDR4
Cache16 20
PCI Express3.0 3.0
Canais PCI Express40 (24 16) 24
TDP95 105

Vídeo Integrado

GPUIntel UHD Graphics 630 SEM V͍DEO INTEGRADO
Clock1200
DirectX12
Monitores suportados3

Características Gerais

Acompanha cooler?Não Sim, Wraith Prism Led

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccfTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.