EVGA lança a GeForce RTX 2080 Ti Kingpin, sua última recordista do 3DMark

A EVGA começou hoje (dia 8 de abril) a venda oficial da GeForce RTX 2080 Ti Kingpin Hybrid, sua mais recente placa com a GPU de alto desempenho da Nvidia. O modelo é inspirado no overclocker Kingpin, que conseguiu bater um recorde recente no 3DMark usando essa placa com um clock alcançando os 2.7GHz.

A velocidade padrão da placa, no entanto, é de até 1770 MHz Boost, enquanto a memória fica nos mesmos 14Gbps do modelo de referência. É nítido que a EVGA estimula o overclock com sua placa que, além de ter sido promovida batendo um recorde no 3DMark, acompanha uma solução híbrida de resfriamento, com um fan de 100mm e dissipador de calor direto na GPU, além de um radiador e um sistema líquido. O radiador conta com dois ventiladores, medindo um total de 240 x 120mm. Mas a EVGA vende também um waterblock Hydro Copper, separadamente, para quem quiser deixar a placa com resfriamento exclusivamente líquido.

A EVGA RTX 2080 Ti Kingpin chega por US$ 1.900

- Continua após a publicidade -

Para energia, a placa conta com um VRM de 16+3 fases e três conectores de 8 pinos. Pelas especificações dá pra notar que este é um produto de nicho, e sua disponibilidade prova isso. A placa, no momento, está disponível exclusivamente para membros da EVGA Associate, com o preço padrão de US$ 1.900. Não foram divulgadas informações sobre disponibilidade da placa fora dos EUA.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.