Primeira escola-estúdio de games do Brasil promete oferecer conhecimento e oportunidades no mercado

Se você sempre sonhou em estudar games e está em busca de um local para aperfeiçoar seus conhecimentos nesse setor, a nova iniciativa da empresa de educação Zion vai te agradar. O grupo é focado no ensino de entretenimento digital e anunciou a primeira escola-estúdio do Brasil, um local que traz conhecimento sobre o setor e infraestrutura de ponta para a parte prática de desenvolvimento.


Imagem: Zion

A escola-estúdio fica no Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro da Tijuca, e promete impressionar com seu espaço. Segundo a Zion, o local traz esculturas hiper-realistas para deixar a ambientação mais geek e também conta com equipamentos de alta qualidade para serem utilizados pelos alunos, desde simuladores de Star Wars em realidade virtual até impressoras 3D para a concepção de bonecos colecionáveis.


Imagem: Zion

De acordo com a empresa, o local vai atender 1.400 alunos, que serão divididos em 15 turmas. Além de trazer uma estrutura adaptada para o desenvolvimento de games, a instituição utiliza uma metodologia de ensino híbrida, que mistura teoria e prática para melhoras os resultados dos estudantes e adaptá-los para a realidade do mercado de trabalho.

“Há estudos que comprovam que, após duas semanas, só lembramos de 10% do que lemos. Porém, o cérebro é capaz de registrar até 90% do que aprendemos por meio de vivências práticas"
- Rogério Félix, diretor da escola-estúdio

“Há estudos que comprovam que, após duas semanas, só lembramos de 10% do que lemos. Porém, o cérebro é capaz de registrar até 90% do que aprendemos por meio de vivências práticas"
- Rogério Félix, diretor da escola-estúdio

- Continua após a publicidade -


Imagem: Zion

Além dos alunos terem contato com o desenvolvimento desde o início do aprendizado, o diretor da escola, Rogério Félix, também promete que o local vai manter contato com estúdios brasileiros, que vão compartilhar conhecimentos e oferecer oportunidades de trabalho para os integrantes da instituição. "Desde os primeiros meses de curso, o aluno tem contato com empreendedores reais e colocam em prática tudo o que aprendem", afirma o especialista.


Imagem: Zion

Apesar de ser a primeira escola-estúdio no Brasil, a nova instituição é o sétimo centro de ensino da Zion, que também possui pólos em outros municípios do Rio de Janeiro, além de uma unidade em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A empresa está em ampla expansão no Brasil e pretende abrir 77 escolas no país até 2030.

Você pode conhecer os cursos oferecidos pela Zion acessando o site da companhia.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.