Heretic ganha atualização gráfica com pacote de texturas de rede neural

Uma prática que tem ganhado bastante destaque entre a comunidade de desenvolvedores de mods para jogos antigos é o tratamento gráfico alcançado com o uso de redes neurais artificiais (RNAs), dando aos melhorias consideráveis nas texturas dos games clássicos. 

Nesta semana, o desenvolvedor Grandgreed apresentou a conclusão do seu projeto que trouxe melhorias impressionantes para o jogo de 1994, Heretic. Chamado de Hexel Neural Texture Pack, o projeto que trouxe melhorias as texturas do jogo preservando os detalhes do design original foi finalizado e está disponível para ser baixado gratuitamente em duas partes

As imagens comparativas mostram o resultado do tratamento nas texturas originais. 

   

O resultado das texturas de redes neurais em jogos antigos é possível graças ao processo conhecido com Up-Res, que basicamente cria redes neurais artificiais com o uso de padrões encontrados por uma IA, dessa forma é possível implementar resoluções mais altas em imagens e texturas que não tem essa qualidade original, sem perder suas características essenciais.  

- Continua após a publicidade -

Jogos como DOOM, The Elder Scrolls III: Morrowind e um grande catálogo do Playstation 1, incluindo Final Fantasy 9, já receberam suas “remasterizações HD” com o uso das melhorias criadas pela inteligência artificial. Em alguns fóruns como ResEra, por exemplo, também é possível acompanhar novidades sobre o uso da tecnologia em outros jogos e participar de discussões sobre como esse processo pode ajudar na criação de novos jogos. 

 

De qualquer modo é os resultados apresentados são espetaculares e se você é um grande fã de jogos clássicos como eu, vai gostar muito de ver o retrabalhamento nos seus títulos preferidos; além de ser um incentivo para re-jogar alguns clássicos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.