Bethesda volta atrás e vai passar a vender itens não-cosméticos em Fallout 76

A Bethesda anunciou nesta semana  que vai passar a vender itens não-cosméticos em Fallout 76 a partir da próxima atualização. 

Os chamados “kits de Reparo” terão duas versões diferentes, sendo uma básica e a outra aprimorada. A versão básica consiste em um item de uso único que permite o reparo de um equipamento em seu inventário em até 100%, e em qualquer lugar, sem a necessidade de gastar materiais de fabricação. Esse item pode ser adquiridos completando desafios ou comprando na Atomic Shop usando seus átomos. 

Já o Kits de Reparos aprimorado também pode ser usado apenas uma vez, mas garante uma vida-útil maior, reparando em até 150% os danos no equipamento. Estes itens são mais raros, mas também podem ser adquiridos gratuitamente conforme o jogador vai participando de eventos, como derrotar a Rainha Scorchbeast.

Apesar de dar aos jogadores que investem “dinheiro real” mais vantagens em relação aos outros, a prática de venda de itens é comum em jogos online, principalmente quando os itens comercializados também podem se conquistados durante o jogo. Entretanto, a reclamação da comunidade se dá ao fato de que no início das vendas de fallout 76 um comunicado divulgado pelo próprio Pete Hines confirmou que a empresa não adotaria esse formato pay-to-win em seu jogo.

A falta de compromisso da Bethesda com os jogadores vem sendo um dos pontos mais criticados pela comunidade desde o lançamento de Fallout 76. E agora as discussões voltaram a tona no Reddit para mostrar o descontamento dos jogadores perante a postura dos desenvolvedores. 

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Bethesda não se pronunciou oficialmente sobre a venda de itens não-cosméticos, mas as mudanças que o Patch 8 vão trazer ao jogo já podem ser conferidas em sua nota oficial

Via: Bethesda, wccftech
Assuntos
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.