Executivo da Microsoft acredita no fim do Blu-Ray para breve

A eterna desavença da Microsoft pelo Blu-Ray continua. Dessa vez, o chefe da filial britânica da Microsoft para o Xbox 360, Stephen McGrill, disse que o formato de mídia jÁ estÁ para ser aposentado e que não terÁ mais muita utilidade. Isso irÁ acontecer em breve devido à popularização dos meios digitais de distribuição.


 "Quem é que precisa de Blu-Ray? As pessoas jÁ migraram dos DVDs para os downloads digitais e os  via streaming. E nós estamos oferecendo conteúdo de Blu-Ray, em Full-HD e sem atraso por esses meios. O formato [BD] vai desaparecer em breve", apostou o executivo, em depoimento ao portal Xbox Achievements.


Xbox 360 sem BD

McGrill ainda aproveitou e explicou a razão acertada pela qual não existem planos para que o console da Microsoft adote o padrão de mídia em alta definição. "Acredito que é agora que as pessoas vão entender melhor e reconhecer o quão inteligente foi a decisão de manter o preço lÁ embaixo", ressaltou Stephen.

Recentemente, noticiamos que as vendas contabilizadas pela distribuição digital de games para PC ultrapassaram as de disco. Sendo assim, é possível que o ponto de vista de McGrill tenha algum fundamento. Resta agora o mesmo acontecer com o Xbox 360, plataforma que o executivo defende.    

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.