Diretor da Epic Games Store diz que loja pretende continuar com acordos de exclusividade

Depois de mais uma polêmica envolvendo novos contratos de exclusividade, o Diretor geral da Epic Games Store, Steve Allison, esclareceu o posicionamento da empresa em seu Twitter

Em uma publicação de pesquisa sobre o que as jogadores achavam das políticas de exclusividade da loja virtual da Epic Games, Steve aproveitou para responder alguns comentários afirmando que a empresa pretende continuar assinando contratos com produtoras e desenvolvedores interessados, sendo muito provável que vejamos muitos jogos exclusivos ainda neste ano. 

Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human vão chegar ao PC na Epic Games Store

Steve ainda comentou que a decisão de exclusividade deverá pertencer somente aos responsáveis pelos jogos, portanto se alguma desenvolvedora quiser firmar um acordo de exclusividade, a Epic Games não irá recusar

Apesar de ter revelado sua posição quanto a vitrine de exclusivos, a declaração só ajudou a comunidade expressar mais ainda sua insatisfação. 

Durante a GDC, em uma entrevista para a Segment Next, Steve disse que a Epic Games Store não queria repetir a controvérsia de Metro Exodus, quando o jogo foi abruptamente removido do Steam e tornou-se exclusivo da sua loja virtual. Porém, parece que não é bem assim, já que o novo jogo do estúdio No Code, Observation, for removido recentemente da plataforma da Valve graças a um acordo de exclusividade comercial. 

A Ubisoft revelou também seu jogo de estratégia Anno 1800 será removido do Steam no dia do seu lançamento e vai passar a ser vendido pela Epic Games Store.

Mais um: Borderlands 3 será exclusivo temporário da Epic Games Store no PC

Ainda há uma grande nuvem cercando toda essa história com a Epic Games Store, entretanto, as polêmicas não parecem estar afetando negativamente a empresa que tem apresentados números bons em vendas e lucros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Destructoid, Segment Next
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.