Headset de realidade virtual Valve Index VR aparece na Steam antes da hora

A Valve apresentou o headset de realidade virtual Valve Index VR durante a PAX East, mas o anúncio completo do produto só será feito em 1° de maio. Apesar do lançamento só rolar no mês que vem, a empresa acabou ativando a página do produto na Steam e revelou diversas informações sobre o dispositivo antes da hora.

A companhia desativou as páginas que estavam ligadas ao Valve Index, mas posteriormente respondeu à mídia sobre os vazamentos e confirmou boa parte das informações que foram vazadas. Ou seja, apesar de ainda termos que esperar para ver tudo sobre o headset, temos algumas novidades vindas diretamente da desenvolvedora.

Data de chegada ao mercado e conteúdo da caixa

Além de trazer algumas imagens do Valve Index VR, a página na Steam revelou quando o aparelho deve chegar ao mercado. Segundo a página, o dispositivo começará a ser entregue em 15 de junho. Após o vazamento, um porta-voz da Valve disse que a data ainda não está definida, mas o objetivo da companhia é entregar o produto aos consumidores ainda em junho.

Infelizmente o vazamento não trouxe informações concretas sobre as especificações do Valve Index VR, mas uma listagem mostrou todos os componentes que virão na caixa do produto, que podem ser vistos abaixo:

- Continua após a publicidade -

- Headset 
- Headphones integrados
-  Cabo com conexões DisplayPort 1.2 and USB 3.0 
- Fonte de Energia 
- Adaptadores para fonte de energia para certas regiões
- Duas juntas (estreias e largas)

Novo controle

Uma página vazada na Steam também confirmou a existência dos Valve Index Controllers, que serão vendidos separadamente e servem para controlar os jogos em realidade virtual com mais imersão. De acordo com as informações vindas da Valve, os joysticks são a nova geração dos controles Knuckles.

Outra listagem também mostrou que o Valve Index VR terá uma base station que será vendida separadamente. Também presente no HTC Vive, esse kit traz um conjunto de sensores para ser montado no espaço em que a jogatina vai acontecer, para melhorar a captura de movimentos.  

- Continua após a publicidade -

Ao que tudo indica, tantos os novos Knuckles quando o kit de sensores serão opcionais, já que estão sendo vendidos separadamente. No caso dos controles, por exemplo, com certeza o usuário poderá jogar utilizando um joystick convencional. Além disso, possivelmente os acessórios já existentes para o HTC Vive devem ser compatíveis com o novo produto, que também deve rodar o SteamVR.

A apresentação completa do Valve Index VR ocorre em 1° de maio. Será que teremos um jogo de Half-Life ou Portal para o dispositivo? Comente suas expectativas aí embaixo!

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.