Índice do Artigo

PC Games

Headset de realidade virtual Valve Index VR aparece na Steam antes da hora

A Valve apresentou o headset de realidade virtual Valve Index VR durante a PAX East, mas o anúncio completo do produto só será feito em 1° de maio. Apesar do lançamento só rolar no mês que vem, a empresa acabou ativando a página do produto na Steam e revelou diversas informações sobre o dispositivo antes da hora.

A companhia desativou as páginas que estavam ligadas ao Valve Index, mas posteriormente respondeu à mídia sobre os vazamentos e confirmou boa parte das informações que foram vazadas. Ou seja, apesar de ainda termos que esperar para ver tudo sobre o headset, temos algumas novidades vindas diretamente da desenvolvedora.

Data de chegada ao mercado e conteúdo da caixa

Além de trazer algumas imagens do Valve Index VR, a página na Steam revelou quando o aparelho deve chegar ao mercado. Segundo a página, o dispositivo começará a ser entregue em 15 de junho. Após o vazamento, um porta-voz da Valve disse que a data ainda não está definida, mas o objetivo da companhia é entregar o produto aos consumidores ainda em junho.

Infelizmente o vazamento não trouxe informações concretas sobre as especificações do Valve Index VR, mas uma listagem mostrou todos os componentes que virão na caixa do produto, que podem ser vistos abaixo:

– Headset 
– Headphones integrados
–  Cabo com conexões DisplayPort 1.2 and USB 3.0 
– Fonte de Energia 
– Adaptadores para fonte de energia para certas regiões
– Duas juntas (estreias e largas)

Novo controle

Uma página vazada na Steam também confirmou a existência dos Valve Index Controllers, que serão vendidos separadamente e servem para controlar os jogos em realidade virtual com mais imersão. De acordo com as informações vindas da Valve, os joysticks são a nova geração dos controles Knuckles.

Outra listagem também mostrou que o Valve Index VR terá uma base station que será vendida separadamente. Também presente no HTC Vive, esse kit traz um conjunto de sensores para ser montado no espaço em que a jogatina vai acontecer, para melhorar a captura de movimentos.  

Ao que tudo indica, tantos os novos Knuckles quando o kit de sensores serão opcionais, já que estão sendo vendidos separadamente. No caso dos controles, por exemplo, com certeza o usuário poderá jogar utilizando um joystick convencional. Além disso, possivelmente os acessórios já existentes para o HTC Vive devem ser compatíveis com o novo produto, que também deve rodar o SteamVR.

A apresentação completa do Valve Index VR ocorre em 1° de maio. Será que teremos um jogo de Half-Life ou Portal para o dispositivo? Comente suas expectativas aí embaixo!

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções