Índice do Artigo

Hardware

Gigabyte anuncia novo SSD AORUS RGB NVMe em formado AIC, com 512GB e 1TB

A Gigabyte anunciou nesta semana mais um SSD com formato AIC, o AORUS RGB NVMe. Voltado para manter a alta performance por mais tempo, o SSD terá dois modelos: 512GB e 1TB, com 512 MB e 1 GB de cache DRAM, respectivamente.

Gigabyte apresenta dois novos SSDs Aorus com RGB em formato AIC e M.2 na CES 2019

Com interface PCI-Express 3.0 x4 e controlador Pheans PS5012-E12 NVMe 1.3, o SSD AORUS RGB conta com um flash Toshiba BiCS3 baseado em TLC NAND e resfriamento térmico de duas camadas que entram em contato com o controlador, garantindo temperaturas até 50ºC para manter o desempenho de velocidade em transferência de dados – um ganho de aproximadamente 38% comparado a outros SSDs sem dissipador . 

A placa de alumínio superior funciona como um dissipador de calor e junto ao difusor de acrílico com LED RGB Fusion 2.0, que tem suporte a 6 modos de iluminação e sincronização com motherboards, ajuda a alcançar performances 6X maior do que SSDs SATA. 

As especificações apresentam resultados interessantes nos dois modelos. O de 1TB chega a 3.480 MB / s de leitura e  3.080 MB / s de gravação, além de 610K IOPS para leitura aleatória e 530K IOPS para gravação.

O modelo de 512GB apresenta 3.480 MB / s de leitura, 2.100 MB / s de gravação, 360K IOPS para leitura aleatória e 510K IOPS de gravação. 

Ambos terão garantia de até 5 anos desde que mantenham sua resistência nominal de 800 TBW para o modelo de 512 GB e 1600 TBW para o modelo de 1 TB. Apesar de revelar os SSDs, a Gigabyte não divulgou previsão de lançamento e nem seus preços, mas em seu site já consta mais detalhes dos dois modelos.

Via: TechPowerup, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções