Microtransações em Battlefield V começam a valer a partir de hoje

Nós já sabemos do amor da EA Games por microtransações e as sérias discussões que isso gerou no passado com Star Wars Battlefront II. A empresa chegou a desativar temporariamente a compra de itens online e reativou meses depois prometendo melhorar.

A fama que a EA conquistou de mercenária dos videogames fez com que ela repensasse brevemente seu negócio, anunciando Battlefiled V sem microtransações no lançamento.

Agora, como já era de se esperar, as transações dentro do jogo voltam a acontecer, a partir de hoje e com uma série de detalhes. No começo serão apenas itens cosméticos, que segundo a EA sem nenhum impacto na eficiência do jogador na partida. Não há previsão para a compra de itens competitivos, o que não deve ser descartado como possibilidade futura.

O jogo dará a possibilidade de os jogadores comprarem moedas para compra de itens somente cosméticos e também introduzirá os personagens Elite. Os itens cosméticos, ou visuais, são roupas e personalizações para armas e outros equipamentos de guerra.

Microtransações voltam para
Star Wars Battlefront 2, mas EA promete melhorar

- Continua após a publicidade -

Já os personagens Elite serão introduzidos em breve, são personagens de guerra controláveis, cada um com uma história, voz própria, animação e estilo de jogo. Esses personagens, segundo a desenvolvedora, não terão vantagem competitiva sobre os outros.

Além desses dois, também é falado em "itens para poupar tempo", que são dois, recuperações de nível e os auxílios de EXP. As recuperações de nível desbloqueiam itens de recompensa de capítulo e os auxílios de EXP aceleram a quantia de pontos de experiência ao jogar, o que permite desbloquear armas, veículos e outros acessórios mais rapidamente.

Você pode ler mais sobre em "itens para poupar tempo" no manual do sistema de progressão do Battlefield.

Sendo assim, são esses os três itens que chegam de diferente em Battlefield V nos próximos meses a começar por hoje.

- Continua após a publicidade -

- Itens de personalização de visual
- Conjuntos de Elite
- Itens para poupar tempo

No início, o conjunto de Elite e os itens para poupar tempo não estarão disponíveis. Para aqueles que estão preocupados com a influência que a compra de itens terá no gameplay do jogo, a EA diz que "a jogabilidade pedra-papel-tesoura sempre foi a base da série Battlefield" e que acredita que "dinheiro real não deve possibilitar situações onde se paga para vencer ou se paga para ser mais poderoso".

Via: Engadget Fonte: EA
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.