Team Group lança MP34, SSD M.2 com até 3000MB/s de transferência

A Team Group anunciou um novo SSD, chamado por ela de MP34, ele utiliza interface PCIe Gen3x4 e o protocolo mais recente NVMe 1.3. Segundo a empresa, ele tem velocidade de transferência de até 3000MB/s, o que é cinco vezes mais alta do que a interface SATA III.

SSDs PCIe tem queda nos preços e tende
a substituir SATA 3 no mercado ainda este ano

Como os dispositivos flash têm um tempo de vida útil baseada no número de transferências feitas, é fundamental ter o controle com alguma ferramenta, o MP34 traz suporte ao S.M.A.R.T, que permite analisar com precisão como está o hardware para prevenir a perda de arquivos com backups.

A peça também é compatível com Wear Leveling, capaz de prolongar sua vida útil e também Error Correction Code. Apesar de conseguir atingir até 3000MB/s, sua velocidade de transferência tem o mínimo de 2000MB/s. Ele está disponível em 1TB, 512GB e 256GB.

Além do MP34, a Team Group também anunciou o ELITE A1, um cartão de memória microSD para gravações em 4K. Ele é UHS-I classe 3 (U3), e foi pensado especialmente para ter desempenho em smartphones topos de linha. Ele tem leitura aleatória de até 1500 IOPS e escrita de até 500 IOPS.

- Continua após a publicidade -

Saiba como comprar cartão SD ou microSD
corretamente de acordo com a sua finalidade

Quanto ao armazenamento, você pode escolher entre modelos de 64, 128 e 256GB. Segundo a Team Group, com as especificações desse cartão você será capaz de gravar vídeos em 4K Ultra-HD. Um detalhe compartilhado pela empresa é que os cartões são impressos com tinta eco amigável.

A popularização dos SSDs

Os SSDs chegaram para mudar a forma como utilizamos computadores, seu uso no sistema, além de agilizar em muito a inicialização, garante um funcionamento muito mais fluído da máquina.

- Continua após a publicidade -

Com a contínua popularização do armazenamento em flash, não deve demorar muito para que ele roube uma fatia ainda maior de mercado dos HDs, ele é silencioso, gera menos calor, utiliza menos alimentação e tem diversas outras vantagens. Atualmente se discute o formato de SSD que deve ser  mais popular, com os PCIe tendo quedas de preço mais relevantes que o SATA 3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Team Group, Team Group
Tags
ssd
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.