Índice do Artigo

Notícias

Marvell anuncia Armada 628, 1o processador ARM tri-core do mercado

A Marvell anunciou hoje o Armada 628, super processador voltado para dispositivos ultra portÁteis, que promete revolucionar toda a indústria de smartphones, PMPs e tablets, ao disponibilizar um verdadeiro salto em performance em relação aos atuais concorrentes.

Baseado no design System-on-a-Chip (SoC), onde se agrega diversas partes de um sistema em um único chip, o Armada 628 é o primeiro processador ARM tri-core do mercado.

Derivado do ARM v7 MP, a CPU tem dois núcleos a 1.5Ghz e um terceiro operando a 624Mhz. De acordo com a Marvell, o terceiro núcleo funciona como um “apoio” aos dois principais, executando tarefas de rotinas, amenizando assim um pouco a carga dos cores de 1.5Ghz.

O ganho no processamento 3D em relação ao Hummingbird de 1Ghz serÁ bastante considerÁvel, passando de 90 milhões de triângulos por segundo para 200 milhões, suportando DirectX, Open GL ES 2.0 e Open VG 1.1.

O Armada 628 suporta memórias LP-DDR2 ou DDR3 até 533 MHz, possuindo controladora de tela extremamente flexível, capaz de gerenciar até 4 monitores  simultâneos com resolução de até 2k x 2k, robusto subsistema de segurança composto de um processador de execução segura, engine de vídeo suportando dual stream a 1080p para experiência real em 3D e compatibilidade para os sistemas operacionais RIM, Android, Linu e Windows Mobile.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções