Placas-mãe da série 300 da Gigabyte ganham BIOS com suporte para CPUs Intel de nona geração

A fabricante Gigabyte resolveu se adiantar e anunciou uma grande atualização de BIOS para as placas-mãe da recente série 300 que traz suporte completo para os processadores da nona geração Intel Core, apresentados no ano passado.

De acordo com o comunicado da empresa, o update de software para os produtos equipados com os chipsets Z390, H370, B360 e H310 já está disponível e os usuários podem fazer o download e o upgrade por meio do site da Gigabyte. 

Na página de download, a empresa lista todos os modelos que receberão a atualização, que vão desde produtos topo de linha como a Aorus Xtreme Waterforce até soluções mais modestas, como os modelos H370 Aorus Gaming 3 WiFi e B360 Aorus Gaming 3 WiFi, focados no custo-benefício.


Placa-mãe Z390 Aorus Xtreme Waterforce. Imagem: Gigabyte

De acordo com a fabricante, o novo update de BIOS vem com o objetivo de fazer com que as placas-mãe tirem todo o proveito dos novos processadores da Intel e não sofram com problemas técnicos. No anúncio da novidade, inclusive, a empresa cita que a atualização previne que o sistema quebre durante a instalação das CPUs e que garante a ausência de problemas de compatibilidade. 

A fabricante também disse que, com o passar do tempo, vai continuar lançando updates para evitar qualquer tipo de problema e aprimorar a performance com a nova plataforma da Intel. "A Gigabyte continuará a lançar novas atualizações de BIOS para que os usuários possam obter o melhor desempenho e estabilidade em seus sistemas para a melhor experiência do usuário", comentou a empresa no press release.

- Continua após a publicidade -

O primeiro update da Gigabyte voltado para as novas CPUs da Intel veio em agosto de 2018, antes mesmo dos produtos serem anunciados pela Intel, e serviu como um dos indicativos de que a nova geração de processadores da empresa estava chegando. 

A Intel apresentou oficialmente os processadores da nona geração Core em outubro, trazendo hardwares baseados na microarquitetura Coffee Lake S. A expectativa é que os novos produtos cheguem ao mercado no Q2 de 2019, que engloba os meses de abril, maio e junho. Logo, se você é dono de uma placa Gigabyte da série 300 e está pensando em investir em uma das novas CPUs, é uma boa ideia já adiantar a instalação da BIOS.

Via: Gigabyte
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.