Valve apresenta Index, seu headset de realidade virtual que deve chegar em maio

Durante a PAX East a Valve apresentou mais informações da sua aposta no mercado de realidade virtual. Trata-se o headset VR Valve Index, um dispositivo que já havia aparecido em fotos vazadas mostrando alguns detalhes de seu protótipo e a descrição de suas especificações. 

Valve está trabalhando em headset de realidade virtual que pode chegar com Half-Life VR [Rumor]

Agora a confirmação oficial foi feita pela Valve um uma imagem do dispositivo apareceu em uma página do Steam, onde é possível ver que o design está bem parecido com o apresentado anteriormente. O site não dá mais informações do produto, então as características consideráveis, até o momento, são as mesmas descritas no protótipo: resolução total de 2880 x 1600 com um campo de visão de 135º. Um dos botões que pode ser visto na parte inferior do Index indica um controle de calibração ocular para ajustar a distância das pupilas.

Uma data revelada junto com a imagem indica que o lançamento ou, no mínimo, mais informações devem aparecem em maio, mas a Valve não se pronunciou oficialmente quanto a isso. 

Também não foi citado o possível Half-Life VR que, junto com as primeiras informações do acessório, foi um dos rumores mais fortes em torno do projeto de realidade virtual da empresa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Techpowerup
Assuntos
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.