Índice do Artigo

Nvidia

Diretor de marketing da Nvidia, Tom Petersen, deixa a empresa e pode se unir a Intel

O diretor de marketing técnico e engenheiro de CPUs da Nvidia, Tom Petersen – conhecido como TAP, anunciou sua saída da empresa na última semana. Depois de não aparecer em alguns eventos da Nvidia alguns rumores sugeriram que, devida a problemas pessoais, Tom poderia estar atuando mais na parte dos bastidores, mas ele mesmo não chegou a comentar as especulações. 

Sua carreira na Nvidia começou em 2005, entretanto Tom já era designer de CPUs desde 1991 pela IBM e a Motorola, na equipe da PowerPC. Em 2000 ingressou em uma pequena empresa chamada SiByte, atuando como diretor de engenharia do processador BCM1400 e dando mais notoriedade as suas habilidades. 

Depois de 14 anos trabalhando para trazer inovações da Nvidia, Petersen parece estar mirando novos horizontes, como indica um relatório disponibilizado pela Hot Hardware. Segundo as informações, Tom estaria prestes a entrar para Intel para participar da criação de nova placas gráficas. 

Dentre as atividade recentes de Tom também está o desenvolvimento da ferramenta de análise de desempenho das GPUs da Nvidia (FCAT), o que pode ser um indício de onde poderia atuar caso a contratação da Intel seja efetivada, de fato. 

Entretanto, suas competências abrangentes na área de marketing também podem ser aproveitadas para colocá-lo em um cargo de grande responsabilidade na elaboração de novos projetos gráficos. Dessa forma há uma boa chance de Tom vir a ser uma peça muito importante para parte de inovações da Intel nos próximos anos.

Fonte: Blog Nvidia | Via: TechPowerUp, Tomshardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções