AMD completa 50 anos e comemora divulgando uma linha do tempo com suas principais inovações

Desde sua estréia no mercado a AMD deu um salto gigante em inovações de alto desempenho e revolucionou a indústria com a produção de seus dispositivos. Nesta semana a empresa completou 50 anos e para comemorar a data especial, a AMD divulgou uma linha do tempo destacando suas principais inovações ao longo das décadas.

Duelo de CPUs "monstro": AMD Threadripper Ryzen 2990WX vs Intel Core i9-9980XE

A retrospectiva começa com o primeiro dispositivo próprio da AMD; o contador lógico Am2501, lançado no dia 1º de setembro de 1970, sendo o primeiro e mais importante binário / hexadecimal da indústria e ajudou a consolidar a criação de sistemas com circuito integrados de larga escala. 

Em 1991 teve a criação de outro dispositivo muito importante para história da empresa. O processador Am386, uma cópia da CPU 80386 da Intel, que marcou a AMD como uma real competidora no setor. Um fator decisivo para as milhares de vendas alcançadas pelo processador foi a velocidade de clock de 40MHz, contra 33MHz da CPU da Intel.

Declaração de imprensa da Lisa Su - Presidente e CEO da AMD

- Continua após a publicidade -

A linha do tempo conta com todos os marcos importantes alcançados pela empresa até o mais recente placa gráfica anunciada Radeon Instinct MI60, produzida em 7nm para chegar a uma velocidade de largura de banda de até 1 TB / s

Para conferir a linha do tempo completa basta acessar o site da AMD e descobrir os detalhes dos 50 anos da empresa. 

Via: PC Gamer Fonte: AMD
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.