Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia estaria trabalhando em um novo Shield Remote e Shield Controller

Em 2015, a Nvidia lançou seu primeiro Shield TV, um dispositivo set-top-box da Android TV. Ele foi atualizado pela última vez em 2017 e, embora não dê para confirmar a existência de um novo Shield TV, foram encontradas evidências de que a Nvidia pode estar trabalhando em dois novos acessórios – um novo Shield Remote e Shield Controller.

Nvidia começa a vender o Shiled TV nos EUA; preços iniciam em US$199

Um desenvolvedor de ROM personalizado que analisa a versão mais recente da NVIDIA descobriu dois novos codinomes de dispositivo – “stormcaster” e “friday”. O código refere-se a “stormcaster” como um Controller Shield e “friday” como um controle remoto. Depois de uma inspeção adicional, “Stormcaster” seria um Controller HID Bluetooth SHIELD que também aceita entrada via USB, e “Friday” um controle Shield HID Bluetooth  que não suporta entrada USB.

Para referência, o controlador e o controle remoto fornecidos com o Shield TV de 2015 eram chamados internamente de “blake” e “jarvis”, respectivamente, e os acessórios que estão atualmente disponíveis com o Shield TV 2017 são chamados “thunderstrike” e “pepper”.

A XDA entrou em contato com a Nvidia, que deu a seguinte declaração:

É prática padrão para vários codinomes de conceito aparecerem em codebases. Essas referências permanecem mesmo quando se torna improvável que o conceito entre em produção. Não podemos comentar sobre quais codinomes se referem a conceitos de produtos ativos e quais estão inativos, pois podem ser fluidos. No entanto, posso confirmar que nenhum dos codinomes abaixo se refere a produtos lançados publicamente.

Como os codinomes apareceram em versões públicas, a Nvidia não nega sua existência até o momento. Se a empresa realmente está trabalhando em um novo Shield Controller e Shield Remote como o código sugere, a aposta seria que eles são para um produto atualizado do SHIELD TV e não para o modelo atual. No entanto, não é possível confirmar se a Nvidia planeja atualizar sua linha de TV Shield.

O Shield TV é um bom players de mídia disponível no mercado graças ao suporte de software da Nvidia e ao hardware da SHIELD. O Tegra X1 SoC do SHIELD TV – o mesmo chip encontrado no Nintendo Switch – pode facilmente lidar com os jogos Android mais sofisticados da Google Play Store. Você também pode reproduzir ports de jogos de alta qualidade de outras plataformas (graças à biblioteca exclusiva do SHIELD), emular consoles mais antigos para uma experiência de jogo retro all-in-one ou transmitir títulos atuais por meio da GeForce Now.

Veja Super Mario Galaxy rodando a 1080p no Nvidia Shield TV

YouTube video

Fonte: XDA

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções