Chega ao Brasil novo PC tudo-em-um com touchscreen

O ThinkCentre M90z, computador modelo tudo-em-um da Lenovo chega ao mercado brasileiro com especificações pensadas para atender o segmento corporativo.

Com tela widescreen de 23 polegadas e 1920x1080 pixels de resolução, o equipamento ainda tem suporte a multitouch, permitindo o acesso rÁpido e fÁcil a ferramentas essenciais do sistema.



O ThinkCentre M90z ainda vem equipado com um processador Intel Core i3 ou i5, disco rígido de 320GB, 500GB ou 1TB, suporta até 8GB de memória RAM DDR3, tem conectividade Bluetooth, com Wi-Fi opcional, DVD Player e duas caixas de som com 2W. Além de duas saídas de vídeo VGA e DisplayPort, o computador tem uma entrada de vídeo VGA, que permite seu uso como um monitor LCD comum.

Para a Lenovo, os computadores tudo-em-um têm se destacado no mercado corporativo por ocupar menos espaço em relação aos equipamentos convencionais. "Nós acreditamos que nos próximos anos esses modelos substituirão por completo os desktops. Por isso criamos o ThinkCentre M90z, que cumpre com as maiores necessidades dos grandes clientes empresariais", explica Jaison Patrocínio diretor de produtos da companhia. "Nosso foco são as instituições financeiras, médicas e call centers".



Versatilidade em diversos ramos empresariais
O M90z vem com uma configuração específica para a realização de video conferências com nível superior de transmissão, que inclui uma webcam de 2 megapixels integrada com controle físico para ligar e desligar, ajuste automÁtico de brilho para economizar energia e microfone com redução de ruído do ambiente.

Além de oferecer gerenciamento remoto para profissionais de TI, com a tecnologia Intel Vpro, o computador ocupa até 30% menos espaço útil dos escritórios, e apenas com a conexão do cabo de energia, pode ser instalado em até 3 minutos, de acordo com a Lenovo.

Na Área educacional, o M90z pode ser usado em salas de aula on-line, utilizando recursos VoIP. JÁ na Área de saúde, a novidade pode auxiliar hospitais ou clínicas que precisam de equipamentos potentes, com touchscreen e que podem ser movimentados constantemente de um lado para o outro. Por fim, o sistema de múltiplos monitores pode auxiliar as empresas das Áreas financeiras.



O Lenovo M90z pode ser adquirido através de revendedores ou pelo site oficial, onde é listado a R$4618 na configuração com processador Core i5 de 3.20GHz e HD de 320GB. Os preços podem variar de acordo com a região do país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.