Nova patente da Sony sugere que PlayStation 5 vai poder realizar trocas de jogos digitais

Uma nova patente da Sony descoberta por Jackofallcontrollers sugere que o PlayStation 5 vai ter trade-in, trocas digitais de jogos. Esse recurso vai permitir que os usuários consigam trocar itens digitais entre si, ou seja, os jogadores vão poder revender os seus jogos. Outro recurso que pode estar presente é o gifting, ou comprar e dar de presente automaticamente para outra pessoa.

Registro da patente

A patente descreve as transações que vão poder ser feitas pelas cópias digitais dos jogos, informando que objetos colecionáveis são negociáveis e também que a geração de cópias digitais podem sofrer diversas modificações. Um exemplo é o primeiro usuário comprar o jogo base mas, adiciona vários arquivos extras, ou DLCs, que não estavam na versão original, isso vai fazer com que o jogo valha mais, portanto vai modificar o custo final da cópia que vai ser revendida.

“Em uma data posterior, o usuário (por exemplo, proprietário) tem liberdade para distribuir, vender ou trocar a cópia digital para outra parte em transação com termos baseados, por exemplo, no valor determinado da cópia digital.” - Patente.

Como se trata de apenas uma patente, não significa necessariamente que isso vai estar presente no PlayStation 5. Pode ser também que a empresa adicione algumas restrições, não está claro se vai ser possível fazer uma "doação", ou transferir um jogo de sua biblioteca para outra conta, sem receber nenhum jogo de volta. Também não é possível saber se você vai poder ter o jogo de volta, tudo isso depende de como vai ser as políticas aplicadas para essas transações. 

Via: Mirror co, gamerant
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.