Estoque de Judgment quase esgota após ator do game ser preso por usar cocaína

A Sega aprendeu recentemente que, de vez em quando, uma polêmica faz muito bem para os negócios. Após anunciar que Judgment teria suas vendas suspensas há duas semanas porque um dos dubladores do jogo foi preso por uso de cocaína, a empresa viu o estoque do game praticamente virar pó. Segundo a companhia, 97% das cópias físicas do título distribuídas mundialmente até agora já foram vendidas.

De acordo com Toshihiro Nagoshi, diretor de Judgment, o jogo chegou a atingir o terceiro lugar nos produtos mais vendidos da Amazon, mas isso não o deixou tão feliz. Durante a transmissão Sega Nama, o game designer disse que ficou chateado pelas vendas terem tomado tamanha proporção por causa da polêmica, como se fosse um "surto de última hora".

Apresentado inicialmente como "Project Judge", Judgment chegou no Japão em dezembro de 2018 e tem lançamento mundial previsto para o dia 25 de junho. A Sega ainda não revelou se vai alterar os planos de chegada do game no ocidente por causa da prisão do ator que participou do game.

O dublador em questão é Masanori Taki, de 51 anos, que deu voz e seu rosto para o personagem Kyohei Hamura. O ator foi pego durante um teste toxicológico e admitiu que utilizou uma pequena quantidade da substância. Como as leis no Japão são bastante rígidas quanto ao uso de drogas, Taki acabou sendo detido.

Criado pela equipe por trás de Yakuza, Judgment é um spin-off da famosa franquia de gângsters japoneses e acompanha o detetive particular Takayuki Yagami, interpretado pelo ator Takuya Kimura, tentando solucionar um caso de assassinato. Além de trazer mecânicas de investigação, o jogo também conta com um sistema de luta similar ao presente nos jogos da série Yakuza.

- Continua após a publicidade -

Apesar das vendas terem subido graças a polêmica envolvendo um dos atores, a Sega disse que uma sequência para o jogo ainda não está garantida. A informação foi confirmada pelo próprio diretor Toshihiro Nagoshi, que recentemente revelou que não existem planos de uma sequência para Judgement no momento.

Com o lançamento mundial planejado para junho, será que Judgment também se sairá bem nas vendas no nosso lado do mundo? Deixa sua opinião nos comentários! 

Via: VG247
Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.