Gwent chega aos smartphones em 2019 e nova expansão será lançada amanhã

Se você sempre sonhou em jogar Gwent no celular, o momento de realizar esse desejo está mais próximo do que nunca: a CD Projekt Red anunciou que o spin-off de The Witcher 3 ganhará uma versão para smartphones em 2019. Ainda não temos uma data de lançamento prevista, mas o estúdio disse que primeiro o game será lançado para iPhones e posteriormente chegará aos aparelhos rodando Android.

No site da desenvolvedora, Jason Slama, diretor do game, comentou a novidade e revelou que a equipe está pronta para encarar o desafio de adaptar o jogo de cartas para telas menores.

Segundo Slama, a equipe da CD Projekt está adaptando a estrutura da GOG Galaxy para oferecer multiplayer nos smartphones e promete que o game deve continuar impressionando graficamente.

"Acho que nossa visão de trazer o GWENT para smartphones combina o melhor que temos para oferecer, tanto em termos de gráficos quanto de jogabilidade. Mal posso esperar para compartilhar mais detalhes sobre o assunto com vocês ainda este ano"
- Jason Slama, diretor de Gwent: The Witcher Cardgame

"Acho que nossa visão de trazer o GWENT para smartphones combina o melhor que temos para oferecer, tanto em termos de gráficos quanto de jogabilidade. Mal posso esperar para compartilhar mais detalhes sobre o assunto com vocês ainda este ano"
- Jason Slama, diretor de Gwent: The Witcher Cardgame

A chegada de Gwent para smartphones é um grande passo para o estúdio criador de The Witcher 3, mas também pode ser visto por alguns como um movimento relativamente tardio. Hearthstone, um dos principais concorrentes do game, já está disponível para dispositivos móveis desde 2014, quando foi lançado mundialmente em iPads e, posteriormente, também chegou em iPhones e no Android.

- Continua após a publicidade -

Temos que considerar, porém, que Gwent só foi lançado integralmente no fim do ano passado, após ficar em testes beta desde 2016, e só agora está ganhando tração e novos conteúdos.

Nova expansão chega amanhã, 28

Apesar da versão mobile de Gwent não ter uma data de lançamento, outra grande novidade do game chega amanhã: a primeira expansão de conteúdo para o jogo, chamada Crimson Curse.

Disponível em pré-venda no PC por R$ 92,49, o pacote de conteúdos traz 100 novas cartas para o jogo, sendo 31 neutras e 14 para cada facção. Além disso, o DLC  introduz cinco novos líderes para os baralhos e traz novas mecânicas para o combate, que são exibidas no trailer acima.

Apesar do pacote de conteúdo ser pago, Gwent pode ser jogado de graça no PS4, Xbox One e também no PC, por meio da GOG.

Via: Mundo Conectado Fonte: CD Projekt Red
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.