Atualização 3.50 faz PS3 reproduzir filmes Blu-Ray em 3D [+update]

Após a atualização 3.30, que trouxe o recurso 3D para jogos, a Sony lançou na última segunda-feira a versão 3.50 do firmware do Playstation 3 que agrega, entre outras funcionalidades, a estreia do 3D para filmes distribuídos em Blu-Ray, como "Avatar", por exemplo.



A atualização pode ser baixada automaticamente aparelho através do acesso à aba Update. LÁ, têm-se a opção de fazer o update através da internet, ou, caso prefira, por download direto via computador, necessitando apenas algum HD externo com entrada USB para transferir instalar as novas funcionalidades no sistema.


Funcionalidades extras


Outras funcionalidades da atualização incluem a integração mais completa com a rede social Facebook, onde os desenvolvedores serão capazes de criar jogos para o console, com maior interação.  Uma vez que os títulos sejam compatíveis, os usuÁrios poderão acessar informações públicas dentro do Facebook, contendo perfil de usuÁrio, fotos e lista de amigos.



A XMB  também foi parcialmente reformulada no quesito de denúncia quanto a relatório de ofensas. A ideia é que qualquer mensagem com teor impróprio (SPAM, sexo explícito e ofensas) enviada por qualquer usuÁrio da Playstation Network seja melhor controlada por meio de relatórios enviados para a Sony, que avaliarÁ cada caso e anunciar punições.   

Ainda, a atualização também traz o Playstation Move como opção de cursor do browser para internet, calibração do acessório através do menu "Game", mensagens na tela para conteúdos 3D internet e interface renovada da assinatura Playstation Plus na Playstation Store.


[+UPDATE]:
Segundo o site The Examiner, a atualização também previne que dispositivos USB não licenciados oficialmente pela Sony funcionem no Playstation 3. Assim, controles sem fio aparentemente idênticos aos originais do sistema e outros modelos lançados por fabricantes que não a Sony jÁ não funcionam mais.

"A divisão americana da Sony Computer Entertainment alerta aos consumidores tomare cuidado quando comprar controles fabricados por empresas não licenciadas, jÁ que a qualidade, durabilidade e segurança destes produtos são incerrtas e em alguns casos podem se perigosas", explicou a Sony.

"É possível até que certos produtos explodam, resultando em feridas ou lesões aos jogadores, ao Playstation 3 ou a outros itens ligados a ele. Dessa forma,  não darmos continuidade ao suporte a esta funcionalidade", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.