Daedalic está trabalhando em jogo de narrativa baseado em Gollum de Senhor dos Anéis

A desenvolvedora Daedalic Entertainment revelou que está trabalhando num novo jogo de aventura, do sub-gênero de narrativa, no universo do Senhor dos Anéis com foco no personagem de Gollum. Ainda não se sabe muito sobre o título, apenas que ele vai explorar a jornada do personagem que era originalmente conhecido como Sméagol a partir de uma nova perspectiva.

"Uma [experiência de] ação e aventura onde você joga como o Gollum é uma visão bastante única. Será uma experiência legal para o jogador. Ela abre uma perspectiva diferente. Cada decisão que nós tomamos vem de algo que faz sentido para esse personagem".
- Carsten Fichtelmann, CEO da Daedalic Entertainment

Em seu anúncio, os porta-vozes do estúdio garantiram que a ideia é ser fiel com o universo construído por J.R.R. Tolkien, independentemente das decisões que sejam tomadas no enredo do game. Provavelmente isso significa que, apesar do jogador ter múltiplas escolhas em sua jornada, o resultado final deve ser a tragédia que se recai sobre Gollum na trilogia do Senhor dos Anéis.

"Nós vamos contar a história de um personagem com o qual estamos familiarizados, mas sem repetir o que você já sabe. Você encontrará decisões que terá que tomar. Ele pode mudar de ideia, e isso é uma pista sobre como isso vai rolar".
- Carsten Fichtelmann, CEO da Daedalic Entertainment

De acordo com os desenvolvedores, o jogo será lançado em 2021 para PC e para, nas palavras dos desenvolvedores, "todas as plataformas de consoles relevantes nessa época".

Via: VG247
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.