Metro Exodus ganha update com New Game+, mouse e teclado no XOne e melhoras no RTX para PC

Os jogadores de Metro Exodus já podem preparar o HD de seu PC ou console, pois um update cheio de novidades está chegando para o título. A desenvolvedora 4A Games anunciou hoje um pacote de atualizações chamado "Ranger Update", que já está sendo liberado e ocupa pelo menos 6 GB de armazenamento no PC, PS4 e Xbox One. As novidades incluem melhorias técnicas e também novos conteúdos para o jogo.

Na parte de jogabilidade, a principal novidade é a adição do modo New Game+ nas três plataformas. Com a novidade, os jogadores que já completaram a campanha single-player podem começar um novo jogo e mantendo o progresso da jornada anterior, incluindo armas e acessórios desbloqueáveis adquiridos anteriormente.

Além disso, o New Game+ conta com controles especiais que permitem personalizar algumas variáveis durante o gameplay, bem como conquistas e troféus inéditos. Ao começar um novo jogo por meio do novo modo, o jogador também pode ativar os comentários dos desenvolvedores, que colocam diversas fitas especiais no mundo de Metro Exodus trazendo mensagens dos criadores do jogo sobre decisões tomadas durante a concepção do game.

Mouse e teclado no XOne, RTX aprimorado no PC

Na parte técnica, uma das principais features do Ranger Update é o suporte para mouse e teclado no Xbox One. Com a atualização, o usuário só precisa conectar os periféricos no videogame para conseguir jogar, sem a necessidade de configurações extras. Para o PS4, a principal mudança é a adição de suporte para luzes personalizadas no controle do console.

Análise - Metro Exodus

- Continua após a publicidade -

Os jogadores do PC também não ficaram de fora da atualização: a 4A Games disse que o update melhora o suporte para DLSS e traz aprimoramentos na tecnologia de Ray Tracing em tempo real (RTX) na versão para computadores, que está disponível por meio da Epic Games Store. No lançamento do game, nós mostramos a diferença gráfica trazida pelas tecnologias implementadas em conjunto com a Nvidia no game.

Vale ressaltar que o Ranger Update também inclui em todas as plataformas diversas correções de bugs, polimentos e balanceamento no gameplay de Metro Exodus, além de suporte para o idioma ucraniano, língua do país natal da 4A Games.

Todas as mudanças trazidas pela atualização podem ser vistas nas patch notes publicadas no site da desenvolvedora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.