HyperX apresenta microfone profissional de mesa QuadCast, pensado para streamers

A HyperX anunciou o seu novo microfone de mesa profissional QuadCast, que foi desenvolvido para ser usado por streamers de jogos e outros tipos de conteúdos. Ele possui um pedestal embutido com recursos de proteção contra vibração e contra choques, assim como uma série de recursos para facilitar a vida na hora de realizar transmissões online.

Uma das principais funcionalidades é a de escolha de padrões polares, dos quais a HyperX implementou 4: estéreo, omnidirecional, cardioide e bidirecional. A ideia, de acordo com a subsidiária da Kingston, é permitir a maior flexibilidade possível na captura do áudio.

  

O QuadCast utiliza um filtro interno contra estouros que já vem embutido e tem a função de reduzir os ruídos para possibilitar maior claridade nas vozes gravadas. Há ainda um controle para ganho de volume rápido e uma saída de microfone de 3,5mm para monitoramento em tempo real.

Segundo a HyperX, o Quadcast traz compatibilidade para programas de chat de múltiplos dispositivos e inclusive é certificado pelo Discord e pelo TeamSpeak. O periférico é compatível com PC, PlayStation 4 e Mac. Ele tem preço sugerido de US$ 140 (R$ 540) em mercados internacionais, mas sua chegada ao Brasil ainda não foi confirmada.

"Através dos anos, a HyperX virou sinônimo de jogos. Nossos trabalhos contínuos criaram uma gama de periféricos de alto desempenho para gamers. Com a introdução do microfone HyperX QuadCast, nossa equipe está mostrando sua dedicação contínua aos gamers, streamers e casters".
- Tyler Needles, gerente de negócios de áudio da HyperX

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.