Apple Arcade é a assinatura que traz mais de 100 jogos para iOS, Mac e Apple TV

Dentre as diversas novidades que apresentou hoje em seu evento no Steve Jobs Theater, a Apple introduziu um serviço de assinatura de games para seus produtos, o Apple Arcade. Com o pagamento de uma taxa mensal, o usuário pode acessar mais de 100 jogos no iOS, Mac ou Apple TV.

Segundo a companhia, os títulos que fizerem parte do serviço poderão ser baixados integralmente e jogados sem a exibição de anúncios nos aparelhos da Maçã, além de terem suporte para compartilhamento em família. A Apple também garantiu que os desenvolvedores não vão captar dados dos usuários da plataforma.

Apesar de algumas pessoas terem visto a novidade como uma resposta ao Google Stadia, a iniciativa da Apple é similar ao Xbox Game Pass, que também possui um catálogo de games que podem ser jogados offline.

De acordo com a Apple, o Arcade receberá novos títulos constantemente e certas produções serão exclusivas do serviço. Ou seja, usuários do Android talvez nunca vejam alguns dos apps chegando na Play Store. Por outro lado, produções de terceiros também poderão ser jogadas na plataforma, como é o caso de The Pathless, que também será lançado para PS4 e na Epic Games Store, no PC.

A Apple não revelou todos os jogos que estarão disponíveis no Arcade, mas o site da novidade traz alguns nomes que estarão disponíveis no catálogo inicial:

- Continua após a publicidade -

Where Cards Fall
The Pathless
LEGO Brawls
Hot Lava
Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm
Beyond a Steel Sky
Mr. Turtle
Frogger in Toy Town
Lega Arthouse, Cardpocalypse
No Way Home
Down in Bermuda
The Bradwell Conspiracy
Projection: First Light
Lifelike
Sayonara Wild Hearts
Repair
Sneaky Sasquatch
UFA on Tape: First Contact
Sonic Racing
Doomsday Vault
ATONE: Heart of the Elder Tree
HitchHiker
Spidersaurs
Yaga
Monomals
Enter The Construct
Overland
Winding Worlds
Kings of the Castle

O Apple Arcade será lançado entre setembro e dezembro deste ano em 150 países. Com toda essa abrangência, possivelmente o serviço também chegará ao Brasil logo no lançamento. O preço da assinatura, porém, ainda não foi revelado, mas a companhia prometeu que trará mais detalhes em breve.

Confira mais informações e cadastre seu e-mail para receber novidades do serviço no site do Apple Arcade.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.