Nintendo pode lançar 2 novos modelos do Switch em 2019 [Rumor]

A Nintendo estaria planejando o lançamento de duas novas versões do seu console híbrido Switch para o ano de 2019, com ambos os modelos podendo chegar ao mercado antes do mês de setembro. A informação vem do conceituado The Wall Street Journal, que cita como fontes funcionários de empresas fornecedoras de peças e desenvolvedores de software.

Site oficial: Nintendo Switch

A companhia deverá mirar em duas partes diferentes com mercado com os novos lançamentos. No mercado entusiasta, espera-se um modelo com hardware mais poderoso tal qual Sony e Microsoft fizeram na metade da geração com PlayStation 4 Pro e Xbox One X, respectivamente. Apesar disso, não seria razoável esperar que um console híbrido tenha o mesmo poder de processamento que essas outras máquinas – ou que seja capaz de rodar games em resolução 4K (mesmo usando métodos de reconstrução como checkerboarding).

Na outra ponta do mercado, a fabricante japonesa estaria planejando lançar uma versão mais barata e mais simples do Switch. O objetivo seria trazer uma alternativa com preço competitivo para o 3DS, que já está no fim de seu ciclo de venda e com as vendas desacelerando. Não se sabe exatamente como esses cortes serão alcançados, mas está sendo estudada a saída de remover recursos como a vibração dos controles. Apenas algumas partes de poucos jogos como 1-2 Switch e Super Mario Party se aproveitam da funcionalidade. Esse modelo poderia inclusive não ter controles destacáveis como no Switch original.

Via: The Verge, ARS Technica
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.