Asus anuncia monitor 4K OLED ProArt PQ22UC, com suporte HDR e painel de 10-Bits de cor

Depois de ser apresentado pela primeira vez durante a CES 2018, o monitor ProArt PQ22UC foi anunciado oficialmente hoje (25) pela Asus. O primeiro painel profissional com display OLED da empresa deverá chegar com recursos interessantes para quem procura um monitor topo de linha voltado, principalmente, para artistas digitais. 

Com uma tela de 21,6 polegadas (3840 x 2160) o ProArt conta com suporte HDR e resolução 4K e densidade de pixel de 204 ppi. O display OLED entrega uma taxa de contraste 1000000: 1, o que significa que a  intensidade das cores oferece mais realismo, brilho e precisão, assim como dá mais ao preto uma densidade muito maior, graças a sua gama DCI-P3, calibração de cor ∆E ​​< e o painel de 10-bits. Já o desempenho de resposta do monitor é excepcionais 0,1 ms, sendo o dispositivo mais rápido do mercado. 

O design também é um destaque a parte. Além de fazer parte dos dispositivos ultra-leves e finos que a indústria adota cada dia mais em seus produtos, o Asus ProArt conta com a praticidade de um suporte dobrável para se ajustar a forma de trabalho do usuário. 

O monitor também conta com portas micro HDMI e duas USB-CTM, que suportam entrada de energia CA e chegam a velocidades de transferência de dados de até 5 Gbps e saída 4K UHD.

Claro que essa belezinha não será muito acessível e terá um nicho bem restrito, voltado realmente para quem faz o uso cotidiano para trabalhos com arte digital. Levando isso em consideração, chegamos ao preço final de  € 5.160,90(venda por varejista austríaco) ou £ 4.699,00 no Reino Unido. Numa conversão direta, o ProArt PQ22UC custaria aproximadamente R$22.575 - sem impostos. 

- Continua após a publicidade -

  

Sua previsão de chegada ao mercado é na primavera americana (entre março e junho), mas, segundo um tópico no Reddit que vem divulgando as informações do monitor desde sua aparição na CES, sua produção em massa está programada apenas para 2020.

Via: Techpowerup, Guru3D
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.