Índice do Artigo

Intel

Intel diz manter aposta em computadores modulares, mas encerra a produção do seu dispositivo

A Intel revelou seu computador modular durante a CES 2017, com a promessa de “ser do tamanho de um cartão de crédito”, mas entregar uma alta performance em qualquer um dos diversos dispositivos compatíveis. Acontece que agora, depois de apenas dois anos, a empresa encerrou oficialmente a produção de seu dispositivo. 

Segundo o Tom’s Hardware, o aparelho que poderia transformar outros dispositivos como TVs e monitores em um PC graças aos seus componentes potentes, não terá uma atualização além da 7ª geração de processadores. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa que afirmou que apesar da Intel ainda acreditar em compute Cards, não vai mais desenvolver esses dispositivos.

“Continuamos acreditando que a computação modular é um mercado em que há muitas oportunidades de inovação. No entanto, ao analisarmos a melhor maneira de abordar essa oportunidade, tomamos a decisão de não desenvolver novos produtos de cartão de computação avançando.” 

Ao que tudo indica, os dispositivos que estavam sendo feitos para ser compatível com a tecnologia também não devem ter uma vida muito longa no mercado. A empresa por trás do shell de laptop NexDock (o primeiro dispositivo a ser anunciado para o compute card da Intel) publicou uma atualização onde revela não estar otimista com seu futuro. 

YouTube video

A Intel confirmou que vai continuar a vender o resto de seus estoques até o fim do ano, mas não tem mais planos envolvendo o dispositivo.

Fonte: Tomshardware | Via: The Verge, neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções