TIM assume liderança em ligações interurbanas

Graças a estratégias agressivas de mercado, a empresa de telecomunicações TIM assumiu a liderança das ligações de longa distância, mesmo em relação a empresas com enfoque nas ligações por telefones fixos. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), a empresa hoje possui 40,11% do trÁfego de ligações interurbanas, um salto se comparado aos 4,79% obtidos no mesmo período do ano passado. A segunda colocada é a Embratel com 17,99%, com vísivel perda de mercado em comparação aos 29,85% mantidos durante o ano passado.

As principais estratégias para conquista do mercado são planos que cobram o mesmo valor tanto para ligações locais quanto interurbanas para celulares da empresa ou telefones fixos, além de tarifas que cobram apenas o primeiro minuto das chamadas. Analisando o trÁfego de acordo com regiões, a TIM não obteve a liderança apenas no estado de São Paulo, onde a Telefônica detém 34,62% do volume de chamadas, seguida pela TIM com 25,30%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.