Epic Games faz demonstração de curta-metragem com ray tracing na Unreal Engine 4.22

Apesar de inúmeras discussões sobre suas políticas com sua nova loja digital a Epic Games está mostrando que o ano promete muitas coisas positivas para a empresa. Em sua apresentação na Game Developers Conference, a Epic apresentou um curta-metragem renderizado em tempo real com aplicação de sua tecnologia traçado de raios, presente na Unreal Engine 4.22

Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human vão chegar ao PC na Epic Games Store

Inspirado por obras do pintor e ilustrador sueco John Bauer, o curta intitulado “Troll” mostra o potencial e evolução do seu motor gráfico com efeitos e luz e sombras impressionantes. Segundo a empresa, a cinemática criada pelos estúdios Goodbye Kansas Deep Forest Films, realizou o projeto sem utilizar recursos extras, apenas com as ferramentas disponíveis na Unreal, destacando principalmente a aplicação do seu ray tracing

O estúdio responsável pela modelagem dos rostos dos personagens foi o 3Lateral, que se aliou a Epic Games no começo do ano e trouxe sua tecnologia Meta Human Framework, permitindo a criação ultrarrealista de fisionomias humanas e desempenho facial. Mostrando que a Epic está apostando na capacidade de modelagem 3D e 4D de personagens da sua engine. 

A Epic Games revelou também que o projeto foi concluído com o uso de apenas uma uma placa RTX 2080 Ti, em uma parceria com a Nvidia, que fará uma demonstração técnica do processo de criação do curta-metragem nesta semana, durante a GPU Technology Conference.

- Continua após a publicidade -

Epic Games Store anuncia parceria com Private Division e revela exclusividade de mais seis jogos

A apresentação foi o suficiente para mostrar que a Unreal Engine 4 vai estar à altura da disputa com a Unity, que também realizou uma apresentação na GDC mostrando mais do que podemos esperar nas próximas atualizações do motor gráfico - principalmente a tecnologia de traçado de raios, que alem de estar presente nos dois motores gráficos também vai chegar à Crytek Engine em breve. 

Via: Tweaktown Fonte: Unreal Engine
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.