Índice do Artigo

Intel

Intel mostra a nova interface de configuração para seus chips gráficos

A Intel está redobrando seus esforços na área de chips gráficos, e enquanto prepara o Intel Xe, plataforma de chips gráficos da empresa que devem chegar em 2020 (ainda sem um design definido, foto acima usada apenas para ilustrar a postagem), começou a repaginar seu driver para gráficos integrados e também os futuros modelos dedicados. A empresa apresentou na Game Developers Conference  o novo visual que o Painel de Controle Gráficos Intel receberá.

De acordo com a Intel, a nova interface foi criada para deixar de lado aquele visual “velho, entediante e com cara de corporativo” do software atual. Ele busca integrar mais configuração pensadas em entusiastas de home theaters, gamers, profissionais e outros consumidores que buscam ajustes mais precisos das configurações. Abaixo algumas capturas de tela do estágio atual da interface. Detalhe: as informações em overlay no game de corrida não são do driver da Intel, e sim do Afterburner.

Da mesma forma que AMD e Nvidia, a empresa vem colocando mais configurações e também tentando tornar mais intuitivo alguns processos, com demonstrativos do que cada filtro gráfico altera no jogo, por exemplo. O plano é ir incorporando novas funcionalidaes com o tempo, já que ainda há uma larga vantagem para o “lado vermelho e verde” da força, já que ambas as rivais da Intel já possuem um driver muito completo, com direito a suíte de aplicações adicionais que permitem streaming do gameplay, por exemplo. 

A nova interface estará disponível para download e também é compatível com os atuais gráficos integrados. Apesar de ser apenas um começo, já é uma bela melhoria comparado ao que estava disponível até o momento, como podem ver nas telas abaixo:

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções