AMD Radeon explica sua parceria com o Google Stadia e divulga novos detalhes

A AMD divulgou um comunicado para explicar melhor a sua parceria com a Google no fornecimento de placas de vídeo Radeon para a plataforma de streaming de jogos da Google, o Stadia. De acordo com a fabricante de hardware, a escolha de suas placas de vídeo customizadas para servidores se deu por causa da necessidade de ter recursos de processamento massivos e escaláveis.

Site oficial: Google Stadia

A companhia também decidiu usar memórias de vídeo HBM2 nessas GPUs, para gerenciar de maneira mais veloz e eficiente os recursos do datacenter. Além disso, os produtos para servidores trazem uma combinação de recursos de segurança necessários para um serviço de streaming do tipo.

"A transmissão de títulos mais exigentes hoje da nuvem requer recursos de processamento massivos e tecnologias avançadas para enfrentar desafios específicos de datacenter, da segurança à escalabilidade. É por isso que o Google escolheu as GPUs de datacenter otimizadas da AMD – com uma memória HBM2 rápida e eficiente e recursos críticos de datacenter – para a plataforma".
- Comunicado oficial da AMD

- Continua após a publicidade -

Site oficial: Radeon GPU Profiler

Representantes da empresa também revelaram que a AMD está oferecendo suas ferramentas de desenvolvimento de software como parte da parceria com a Google. Isso inclui o AMD Radeon GPU Profiler, recurso de otimização em baixo nível que traz informações avançadas do funcionamento de placas de vídeo Radeon.

"O RGP permite que os desenvolvedores visualizem como seu aplicativo utiliza a GPU e rastreiem cada quadro renderizado em tempo real, permitindo depuração e otimização fáceis e eficientes através do software de depuração interoperável RenderDoc".
- Comunicado oficial da AMD

Ainda de acordo com a AMD, a fabricante de hardware forneceu seu driver da API Vulkan baseado no sistema operacional Linux, o que ajuda os desenvolvedores de jogos a otimizar os títulos que serão executados na nova plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.