PSP passará a ser focado em um público mais jovem e casual

Segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Stuidos, a empresa quer que o PSP passe a englobar um público mais jovem (infantil) e casual. A ideia faz parte de um plano de estratégias de mercado de acordo com o ciclo de vida do portÁtil, que hoje tem 6 anos de estrada.


"Foram seis anos desde o lançamento do PSP. Não hÁ como negar que as pessoas começam a notar que o aparelho estÁ ficando velho", declarou Yoshida ao site GameIndustry. "Mas nós sempre estamos tentando expandir o mercado, tanto que agora iremos focar num público mais jovem e casual, fazendo jogos para esse tipo de audiência", completou.


PSP 2

Quando perguntado sobre o sucessor do PSP, Yoshida desconversou e apenas ressaltou a iniciativa de inovar tecnologicamente. "Temos que olhar para novas tecnologias, e as nossas equipes de desenvolvimento estão olhando para o que hÁ de mais novo. Estamos sim de olhos abertos nas novas tecnologias e analisando as opções que temos. Não é o momento mais certo de falar sobre isso [o PSP 2] agora.


Protótipo escpeculativo do PSP 2


Rumores continuamente cercam o PSP 2. Ontem noticiamos que a produtora NetherRealm, do novo "Mortal Kombat", afimrou jÁ ter o aparelho em mãos e que jÁ estaria produzindo uma versão portÁtil da game de luta. SerÁ mesmo? Aguardemos por confirmações oficiais.  

O PSP foi lançado em 2004 e contabiliza uma vendagem de quase 60 milhões de unidades ao redor do globo, segundo dados do VGChartz.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.