Facebook Gaming recebe novos recursos que ajudam a buscar conteúdos com mais facilidade

A plataforma de games do Facebook está prestes a ganhar novos recursos. Lançado no ano passado, o Facebook Gaming é o espaço dedicado ao conteúdo relacionado a jogos da rede social, tanto para jogar quanto para assistir transmissões ao vivo ou conteúdo de streaming salvo - como acontece em outras plataformas dedicadas. 

As mudanças agora podem ser vistas de cara no novo design que traz alterações para tornar o acesso mais rápido e fácil. A inserção de um ícone dedicado na barra de navegação principal do aplicativo permite essa agilidade em encontrar os conteúdos de games, streamers e transmissões, além de grupos. Esse recurso também torna possível seguir os seus seguir os seus preferidos e descobrir outros, conteúdos graças às sugestões com base no que você gosta. 

A princípio o recurso estará disponível para alguns usuários que demonstraram interesse no conteúdo relacionado a jogos no Facebook. Com o tempo a o atalho dedicado será expandido para mais pessoas, que por enquanto podem ter acesso ao conteúdo por meio da barra de busca no menu "Explorar". 

Acesse o Facebook Gaming

Aqueles que já estiverem com a atualização disponível vão encontrar com mais facilidade os conteúdos que demonstrou interesse em algum momento e, principalmente, os "instant games", que é uma aposta do Facebook para aumentar ainda mais a interação entre os usuários e os seus amigos. 

- Continua após a publicidade -

O Facebook ainda está testando um aplicativo independente para a plataforma, onde será possível ter ainda mais ferramentas de integração e busca de conteúdos, visando aproximar não somente os usuários, mas produtores de conteúdos também. Para isso a rede social conta com feedbacks da comunidade sobre as mudanças implementadas e a funcionalidade dos novos recursos.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.