Microsoft quer vender mais de 3 milhões de Kinect até o Natal

A Microsoft tem grandes expectativas quanto ao lançamento do Kinect, acessório que permite jogar por gestos e reconhecimento de voz, sem a necessidade de qualquer controle. Uma prova disso é que Aaron Greenber, chefe de produção da empresa , disse que o periférico serÁ o maior lançamento da história da Microsoft. E que eles pretendem vender mais de 3 milhões de unidades até o Natal deste ano.



Segundo o executivo, o Kinect vai ajudar a prolongar a vida útil do Xbox 360. "O Kinect vai nos permitir a oferecer produtos novos, com novas franquias vindas de outras produtoras e que as pessoas tenham uma experiência totalmente nova. Isso acrescentaria cerca de cinco anos no tempo de vida do console", disse.


Jogos únicos = sucesso

Falando ao site GameSpot, Greenber mostrou preocupação, e afirmou que se o Kinect não tiver jogos únicos e importantes, o acessório pode não fazer o sucesso esperado. "O Kinect é mais sobre jogos do que tecnologia. Temos que trazer experiências únicas e não pegar apenas as experiências desenvolvidas para controle e adaptar. Eles [os jogos] têm que ser realmente únicos", acrescentou.



O executivo ainda foi além e revelou que o plano inicial da Microsoft, antes da idealização do Kinect, era de construir um acessório composto por gestos que permita jogar por gestos, ao estilo do WiiRemote e do Playstation Move. Mas a companhia decidiu por uma tecnologia totalmente inédita.

"Sentimos que estamos dando aos desenvolvedores uma interface totalmente nova, com nada para segurar, nenhum tipo de controle. E é isso que faz o Kinect ser tecnologicamente único", completou Greenberg.     

O Kinect serÁ lançado em outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.